domingo, 21 de novembro de 2010

Diga Boa Noite

Parece estar tão distante
Quanto a Lua do Sol,
Que nunca se encontram
Separados pelo destino

As letras são escritas na pedra
Nada mais pode ser feito
Você atravessou para o outro lado
O que me trouxe indecisão
“Qual dos lados é o melhor?”

“Boa noite”
Só se pode dizer isso
Tarde de mais para desculpas
Quando seus olhos se fecharam
Algo dentro de mim também se fechou

Tento criar em minha mente
Um lugar em que você viva
Adorno-o com lembranças
E construo-o com momentos
E em uma caixa
Escondo todas as promessas não-cumpridas

Vou esperar, por mais que possa doer
A idéia de que você estará do outro lado
Sem medo
Sem dor
Sem pesos na consciência
É o que me mantêm vivo a cada dia

Guardo a fotografia
Acendo uma vela
E a mantenho acesa
Até meu fim
________________________________________________________________
Pedro Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário