domingo, 12 de dezembro de 2010

Quae est ista?


Como és bela, ó minha flor!
Como és agradável entre todas as mulheres!
São melhores que o vinho teus amores!
Mais prazerosa que a aurora tuas carícias!
Mas, ainda que posso nomear-te a mais bela entre as moças,
Quem és tu, ó minha amada?
Quem realmente sois por detrás desta loura estrela
Que contemplava eu, suspirante, ao observar o céu?
Admirar-te faz-me encher de indagações
E, junto a mim, perguntam-se os anjos todos:
Quem é essa mulher formosa?
Terrível como cavalheiros na batalha?
Tão gigante como o sol e a lua
Que, aos marinheiros errantes, é guia certeira?
Mostra-me Tua face, ó minha bela,
Pois Tua voz é suave e Teu rosto é lindo!
Tua vestimenta é alva como a neve!
Qual lírio cheiroso entre espinhas duras,
Tal sois Vós, minha companheira, entre as criaturas!

- Victor Moreira (versos meus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário