quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Carpe Diem em foco

"De mau no mundo considero apenas isto: aquilo que me impede de ter todo o prazer que me cabe nas circunstâncias da liberdade" (Discurso de um jovem moderno)


"(...) Conversando com os sonhos, brincando de ser juiz no repousar de minha autonomia e responsabilidade, vi-me num vale de lágrimas, sobre dois horizontes distintos. Dum lado, encontrava-me a mercê duma vista brilhante. Suas luzes vinham, sorriam, encantavam e sumiam, como fogos de artifício no cenário poluído da cidade. Sobre seus átrios, erguiam-se os mais sensuais dos edifícios, sempre prontos a oferecer um café preto e apetitoso. As paixões e entusiasmos daquele lugar eram estridentes, ardentes, flamejantes. Seus súditos vestiam-se de roupas divertidas, que despertavam em todo transeunte sensualidade implícita, mas quase devorante. Esta, num repente olhar, fazia reflexo do sol negro, contribuindo para arder, qual fogueira sobre a relva, os dizeres enxadrezados: carpe diem quam minimum credula postero..."

- Victor Moreira (texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário