domingo, 5 de dezembro de 2010

A vida é um constante recomeço.



      “Recomeçar é doloroso”- mas faz-se necessário, acrescentaria eu à citação de Caio Fernando Abreu. Todo recomeço exige deixar para trás conceitos,valores e adequações que não deram certo no passado. É despir-se do seu antigo ‘eu’ e buscar um novo caminho. Mas como somos apegados! No fundo queríamos que tivesse dado certo, e então tentamos refazer o mesmo caminho, na esperança de que dessa vez as coisas sejam diferentes.
      Muitos vivem em um passado presente. Não perdoam os erros cometidos, não se conformam com a perda de um ente querido... e deixam de viver. Simplesmente respiram, andam, executam suas atividades e aquela solidão os acompanha. A vida acaba se tornando morna. Que não pesemos à vida, mas,também, não deixemos ela simplesmente nos levar.
      Não chore pelo o que não deu certo e tire daí sua decisão de recomeçar. Não fique parado, não espere que recomecem por você. Há tantas maneiras de trilhar um caminho, e recomeçar é uma oportunidade maravilhosa de crescer. Com ou sem a pessoa que você deseja. Com ou sem um plano.

Um comentário:

  1. Gosto do geito q nota a prezença do recomecar e tristeza banha esse texto pequeno porem sicnificativo

    ResponderExcluir